O que é Organização de Ideias
Quando criei minha empresa, ainda com o nome de Nutshell Estratégia, só sabia que queria ajudar visionários a frutificar, sendo felizes. Ainda não sabia que estava inventando uma nova profissão para mim: organizadora de ideias.
Que raios é isso? Bom, é um trabalho que inventei a partir do que meus clientes diziam ser meu maior valor: ajudar a encontrar saídas para encruzilhadas pessoais e/ou profissionais ou apenas juntar os pontos em soluções um viver melhor, de forma simples, divertida e colaborativa.
Os desafios podem ser os mais diversos, mas em geral tem a ver com busca de autoconfiança e coragem para ser mais autêntica ou autêntico.
Percebi que a maior contribuição estava em ampliar o repertório de possibilidades e oferecer encorajamento a partir de técnicas de boas perguntas, uma curadoria de experiências e referência, e a soma de minha experiência e a experiência de quem me buscava para encontrar suas próprias respostas e muito acolhimento. Os resultados vem acontecendo, com mudanças de carreira exitosas, transformações pessoais e o encontro de talentos e vocações.
Bebo de várias fontes e tento usar o que o outro tem no seu repertório. Uma mescla de saberes da arte de perguntar, psicologia positiva, aprendizados sobre luto, dinâmicas de grupo, marketing, empreendendorismo e várias práticas terapêuticas aprendidas em quase 15 anos desde que deixei a vida corporativa para trabalhar “do outro lado”.
Hoje percebo que a organização de ideias é uma soma da experiência de quinze anos com pesquisa de mercado e estratégia, aliada à quase quinze anos na construção de meu próprio caminho. O que chamo de Viver Mais Simples.
Funciona assim:
Você traz as suas questões (corporativas, pessoais ou ambas) e juntos vamos navegando por desafios e oportunidades.
Eu começo fazendo perguntas, provocações. A partir das respostas, vamos fazendo um desenho das oportunidades e já colocando em prática.
No final, meu objetivo é facilitar o processo de transformação de aprendizados, dúvidas e excesso de dados em respostas claras e úteis. E numa trajetória prática, com ações concretas e propostas tangíveis (um plano, uma dica, uma recomendação de livro ou curso, um parceiro potencial).
Eu sei, é meio difícil de explicar. Por isso eu prefiro praticar. Costumo fazer uma primeira sessão que só é cobrada quando o trabalho segue. Além dos modelos customizados, tenho alguns desenhos específicos de processo para recolocação profissional e orientação vocacional, além dos eventos abertos que costumo oferecer periodicamente.
Para saber mais, escreva para leticia@leticiacarneiro.com, envie um WhatsApp para 021 99916-4973 ou se inscreva na minha newsletter.
A partir daí, tenho certeza que caminharemos lado a lado no seu desafio pessoal!